Legging: Como vestir esta famigerada peça

legging

 

Ok, tá todo mundo (no universo feminino, pelo menos) careca de saber que a legging há muito migrou da academia para tudo quanto é tipo de uso, e isso é legal…até certo ponto.

PORQUE: A ampliação de modelos, locais e ocasiões onde ela é usada trouxe um momento de alívio no dia a dia da mulherada. Massss, nem todo local é local e nem toda é legging é legal. E deixo bem claro, isso é opinião MINHA, se você discorda tá ok, não vou te julgar por isso rs.

Então, onde é legal usar uma legging (supondo que você não está fazendo exercícios físicos):

– Em momentos de lazer: Ok, um cinema, uma volta no parque da cidade, até um almoço com os amigos vai. Dependendo do modelo e de como você combinou as peças – logo eu chego nessa parte!

– Na balada: Mesmo esquema dos momentos de lazer.

– No trabalho: Aqui chegamos em um momento espinhoso. Usar ou não no trabalho? Depende. Se você não trabalha com Educação Física, eu diria que tem sim alguns momentos onde a legging pode ser usada. Por exemplo, se você trabalha em um serviço pesado, como na produção de uma fábrica, em um serviço de limpeza ou algo do gênero, eu não vejo problema em usar uma legging. Desde que você tome os cuidados que descreverei abaixo:

– Tecido: Muita atenção ao tecido da legging! Tecido grosso e encorpado=Ok. Tecido fino que mostra a cor da calcinha, as celulites e a alma=não legal. Na dúvida, SEMPRE vire no espelho pra ver seu bumbum, a legging não deveria ser transparente nem ficar enterrada nas nádegas.

Aliás, olhar como a roupa fica atrás de você na hora de comprar e vestir é básico né, é bom para evitar desastres…hahaha

Cores: Olha, não vou dizer que não existe legging de cor clara que fique boa no corpo. Tem muita roupa por aí rs. Mas a probabilidade é mínima. Então não recomendo!

Proporção: A legging é uma peça justa ao corpo. Então o equilíbrio básico de proporção é vestir uma peça larguinha em cima – eu sempre recomendo uma que cubra o bumbum. Não que não possa combinar com outra peça ajustada, mas…quer acertar sem muito esforço? Vai na proporção básica que você ganha mais.

Observação: Vai usar para trabalhar? Use a proporção básica. Tem muita empresa que é contra o uso da legging por ser uma peça justa, e ainda com uma blusa justa você pode fazer cair a produtividade masculina hahaha é sério! Pra não levar um pito do chefe, usa mas não abusa tá? 😉

unnamed

 

Conjunto 01: Casual. Legging + camisa jeans + sapatilha

Conjunto 02: Balada. Legging + blusa de chiffon + sandália

Conjunto 03: Trabalho bruto. Legging + camiseta + tênis

Dúvidas? Já sabe né, só perguntar 🙂

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s