Cores: Como introduzi-las em seu guarda roupa

cores

 

Essa é uma pergunta que ouço frequentemente. Talvez você esteja presa(o) nas cores neutras – principalmente o preto – e tenha um desejo por aquele “algo a mais” no vestir. Introduzir cores no guarda roupa é possível e eu acredito que vale a pena. Segue abaixo um passo a passo para você começar a colorir sua vida suas roupas:

– Escolha a cor de seus sonhos. Qual é a cor que você adora mas não usa? Comece procurando por esta cor. E sem preguiça hein! Não é cor parecida, nem “mais ou menos”, nem “ah, tem essa é que quase no tom, já tô na loja mesmo…” nem nada disso. Encontrar a cor que é perfeita para você vai ajudar muito no processo de colorização do seu vestir.

– Veja se a cor combina com a sua pele. Esse é um teste bem legal que aprendi numa consulta de visagismo. Você coloca a peça logo abaixo de seu pescoço, na frente do espelho, e observa como parece a cor de sua pele. Se ela parecer saudável, bingo! Esta cor fica boa em você. Agora, se a pele parecer amarelada, escura – ou esquisita em geral – ela não é tão legal assim.

Observação 01: Se a cor de seus sonhos não ficou legal em você, comece a pensar numa segunda opção…rs

Observação 02: Se você não tem segunda opção, tire umas horinhas pra gastar numa Hering da vida e descubra novas cores, por favor 🙂

– Comece comprando uma peça pequena. Uma bolsa, uma blusa básica, um lenço. Um passo de cada vez, para você se acostumar com a novidade sem sofrer.

– Se possível, compre a primeira peça em um brechó, outlet ou loja bem baratinha. Se por acaso você chegar à conclusão de que a cor testada não é mesmo para você, pelo menos você não gastou muito.

– Por último, combine a nova peça colorida com peças de cores neutras que você ama. Assim diminui a chance de você se sentir uma placa de neon ambulante e quem sabe o amor das outras peças se distribui…rs

E quem sabe? De repente no futuro você se empolga com as cores…hahaha 😛

sheep-52752_640

 

Brincadeiras à parte, segue um exemplo prático, da esquerda para a direita:

1- Calça jeans reta + blusa lisa colorida + sapatilha

2 – Calça jeans reta + camiseta branca + bolsa colorida + sapatilha

3 – Calça jeans reta + baby look cinza + lenço colorido + sapatilha

Untitled-1

 

Envie suas dúvidas pelos comentários!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s